Instituto das Irmãs Franciscanas
de Nossa Senhora de Fátima
VIVER NA VOCAÇÃO NA FORÇA DE UM IDEAL
DEUS CHAMA, DEUS MOSTRA O CAMINHO E NOS ACOMPANHA… Acredito que assim como Maria e o próprio Jesus Cristo, não basta dizermos o Sim diante do chamado […]
Acredito que assim como Maria e o próprio Jesus Cristo, não basta dizermos o Sim diante do chamado, pois precisamos confirmar nosso sim ao longo da caminhada. Porém, há momentos que são decisivos, nos quais a graça de Deus se faz presente e nos capacita para a vocação e missão que o Senhor nos confia. Sou grata e me alegro por beber da “fonte espiritual” de São Francisco e Santa Clara de Assis.
Ao longo destes anos que me tornei Irmã Franciscana de Nossa Senhora de Fátima, por muitas vezes vivi a experiência de como São Francisco dizer: “É isto que eu quero, é isto que eu procuro, é isto que eu desejo fazer do íntimo do coração” (1 Cel IX 22,3). Um dos momentos mais fortes neste sentido foi o dia em que eu saí de casa (com 16 anos, nunca tinha morado longe) rumo a Campos do Jordão/SP motivada pelo sonho de ser Irmã/Religiosa. Na última refeição antes da viagem, estávamos à mesa: eu, meus pais e meus irmãos (todos menores que eu). Fiquei emocionada, não consegui almoçar, meu pai percebeu e me disse: “Filha não é porque o pai comprou a passagem que você tem que ir. Se você não quiser ir, você pode ficar.” Chorando, eu disse ao meu pai: “pai, eu quero ir”. Essa e tantas outras experiências me fazem ver e dizer que valeu a pena trilhar esse caminho: ser Irmã Franciscana, seguir Jesus Cristo, vivendo o Evangelho na busca de fazer da minha vida um dom.
Irmã Sirlei Herber.