INSTITUTO DAS IRMÃS NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - RUA DR PEREIRA BARRETO, 233, ABERNÉSSIA, CAMPOS DO JORDÃO/SP - CEP 12460-000

“LEVANTA-TE E POE-TE À CAMINHO”

Jovens por um mundo de paz e bem!

“É preciso demorar um tempo preparando o solo se quiser que ele acolha a semente”.

Dentro de nossa missão de Amar, Acolher e Promover a Vida, desde o começo – nestes 50 anos de Fundação da Congregação – nós Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Fátima temos o princípio de Acolher, educar e abençoar as crianças, os adolescentes e os jovens com alegria, firmeza, cordialidade, misericórdia, paciência, através da primazia do amor. Com esse compromisso promovemos encontros com a juventude com o objetivo de ajudá-los a superar dificuldades, assumir desafios para desenvolver seus potenciais na realização de seus sonhos e de um futuro promissor. Em suma, contribuir com sua formação e discernimento vocacional. Vejamos o testemunho dos próprios jovens…

“O encontro vocacional, teve grande importância na minha vida. Foi totalmente diferente do que eu pensei que fosse. Foi uma experiência muito boa, passei dois dias ao lado de pessoas maravilhosas, que eu amo muito! Que são uma família pra mim. Conheci pessoas novas  também, que adorei. O acolhimento foi impecável, as Irmãs todas acolhedoras, tratando todas (os) com muito amor e carinho. E o encontro  foi bem significativo pra mim, pois me apaixono cada vez mais em ajudar o próximo e levar o amor de Deus às pessoas! Espero ter mais experiências como essa, e que eu me aproxime cada vez mais de Deus” (Kevellyn Manoela).

“Esse vocacional pra mim foi incrível! Aprendi que ao escolher seu futuro, é muito importante a pessoa deixar-se guiar por Deus. Deus se faz no simples, manifesta-se no silêncio e quer o melhor pra nós, mas precisamos ter coragem para acolher sua vontade. Sei que Deus está comigo, quer me ver feliz! Esse vocacional foi um divisor de águas em minha vida, me deixou em paz 

com minhas inquietações; pude sentir o amor que Deus tem por mim, agradeço a Ele por tudo, principalmente por me mostrar que está ao meu lado, que sou seu escolhido” (Marcelo Miguel).

“Uma das experiências que pude ter nesse encontro vocacional, me levou a refletir: pra falarmos ou decidirmos algo temos que realmente conhecer, experimentar. Lançar-nos sem medo para um encontro de amor. Dúvidas sempre surgem, mas com esses encontros clareamos nossos pensamentos e aquecemos nossos sentimentos. Aprofundar o sentido da Vida Religiosa Consagrada, é encontrar     respostas     onde     há 

incertezas; coragem onde há medos; assim ir descobrindo minha vocação, seja ela como mãe, esposa ou vocacionada. Ainda não sei qual desses caminhos é a minha vocação, mas sei que Deus tem o melhor pra mim. 

Contudo, ainda sem saber o que queres de mim Senhor, o que sei é que amo e quero servir na Tua Igreja. Não sei viver  sem me doar ao Reino de Deus” (Karen Ludimila).

“O encontro vocacional foi maravilhoso, conheci um pouco das irmãs e do Carisma, e também conheci outros jovens. Amei as palestras que teve, me ajudou e muito a afirmar  mais minha fé, confiar mais e refletir sobre minha vida; os filmes que assistimos também me ajudou a ter mais união com outras pessoas, a levar a palavra a quem precisa e a despertar minha atenção. A adoração ao Santíssimo foi simplesmente maravilhosa, fez eu ver como anda minha vida, minha família, como estou tratando meus irmãos, a querer amá-los mais.  Com o Evangelho a fortalecer minha fé procurar ser luz para as pessoas.Também conversei  com alguns jovens e com as Irmãs, que me deram conselhos e me ajudaram. A acolhida foi ótima, tudo foi maravilhoso, uma experiência inesquecível!  Gratidão por tudo” (Jaqueline Ester).