E DEUS VIU TUDO O QUE HAVIA FEITO, E TUDO ERA MUITO BOM (Gn 1,31).

WhatsApp Image 2020-11-02 at 10.47.59.jp

E nós, o que vamos fazer para que tudo continue sendo muito bom? Vencer o espírito predatório e de domínio; vigiar o desejo de acúmulo, do descarte, a tendência a priorizar o lucro a qualquer custo e o potencial destrutivo com os recursos naturais. Se a gente não parar o planeta vai se apagar, melhor dizendo: nós vamos acabar com a nossa casa comum. São Francisco de Assis nos inspira a cuidar da criação toda: das plantas, dos animais, dos homens e mulheres nossos irmãos e irmãs, sobretudo os mais pobres. A estar em sintonia com o criador bendizendo pela água, o ar, o fogo, a terra e todo ser que existe como sinal do amor de Deus. 

WhatsApp Image 2020-11-02 at 10.47.5933.

O Papa Francisco, mensageiro da ternura e misericórdia divina, no hoje de nossa história também nos convoca ao amor, à compaixão e solidariedade para com todas as criaturas. Abramos nosso coração e nossa mente para que a canção indicada a seguir: TUDO ESTÁ INTERLIGADO, toque nosso ser e ilumine nosso agir.

https://www.youtube.com/watch?v=PLsAtfUGcHUNós Irmãs Franciscanas de Nossa senhora de Fátima, em nosso apostolado de Amar, Acolher e Promover a Vida, profeticamente integramos oração e ação, vivendo com resiliência e misericórdia nossa fé e adesão ao amor redentor de Cristo; unindo-nos às pessoas que lutam pela paz, justiça, solidariedade, integridade da criação, junto aos mais pobres.

WhatsApp Image 2020-11-02 at 16.06.40.jp