INSTITUTO DAS IRMÃS NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - RUA DR PEREIRA BARRETO, 233, ABERNÉSSIA, CAMPOS DO JORDÃO/SP - CEP 12460-000

AMAR E SEGUIR CRISTO 

TRILHANDO OS CAMINHOS DE DEUS COMO FEZ MARIA.

Maria com palavras e gestos cumpriu seu desejo de acolher a vontade de Deus.  Em sua vida a expressão: “faça-se em mim a tua Palavra” realizou-se plenamente. Ao dar seu SIM a Deus, Maria não se conteve de tanta alegria, quis compartilhar as bênçãos divinas, foi ao encontro de Isabel, proclamou o hino do Magnificat exaltando as maravilhas do Senhor em favor do seu povo. Com alegria e coragem, proclamou a esperança e a libertação  daqueles   que  ficam  à  margem   da

sociedade.  Maria profetizou a ação de Deus que transforma o nosso coração, que pode mudar nossas vidas, nos ajudar a superar as dificuldades e vencer os medos.

Com o seu Sim, Maria trouxe até nós a confiança de que nosso sonho de uma vida melhor se concretiza na caminhada de seu povo, especialmente dos jovens e dos simples, como aconteceu na pequena cidade de Nazaré.  Queremos aprender com Maria, a deixar Deus conduzir nossas vidas. Afirmar com fé e compromisso: “faça-se em mim segundo a tua vontade”; e a vontade de Deus é sempre o bem de todos.

Acolhendo o amor de Deus, as orientações do Evangelho e nos inspirando em Jesus que peregrinava nas aldeias, nas montanhas e nas planícies com o nobre e transformador objetivo de ajudar as pessoas a viverem bem, encontramos o nosso verdadeiro sentido de viver.

Fortalecidas na Palavra de Deus e na mensagem de vida de Jesus encontramos motivação e forças para melhorar nossa convivência, para superar a falta de diálogo, de compreensão e de perdão. Confiantes na misericórdia e ação de Deus, podemos acreditar numa vida alegre, radiante de paz e esperança, na realização de nossos sonhos dentro do nosso projeto comum.

Maria foi uma jovem simples, ainda bem jovem, foi escolhida por Deus para ser a Mãe do Salvador. Isso nos mostra que os Planos de Deus são misteriosos e surpreendentes.  Como primeira vocacionada de Deus, Maria acompanhou a vida de seu Filho Jesus do nascimento até a morte de cruz, sem se desesperar, e na manhã da Páscoa

se alegrou com a Ressurreição de Cristo. As pessoas Consagradas a Deus, como nós Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora de Fátima, temos a missão de Seguir Jesus Cristo na alegria, nos desafios e decisões que testemunham o seu Reino de justiça, solidariedade, paz e amor.

Assim como todo cristão batizado, temos o importante compromisso de continuar a missão de Jesus, sermos anunciadoras do Reino de Deus, sem nos cansar de fazer o bem, de perdoar, de amar… apesar dos obstáculos,  das provações e desafios que encontramos ao longo do caminho.